13/mar2020
A série de artigos Cliente em Foco tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre temas que envolve o conceito Customer Centric.
O conteúdo irá contribuir para acelerar a melhoria da Experiência do Cliente em sua empresa. Para isso, a série traz em seus episódios dicas e boas práticas para você criar diferencial competitivo em seu negócio.
Nestes episódios, compartilho um pouco da minha experiência na liderança de equipes e projetos de Gestão do Relacionamento com Cliente e Consumidor, além dos meus estudos constantes sobre o mercado, pois acredito que o desenvolvendo continuo possibilita melhorar a qualidade de serviço.
Minha motivação para escrever a série está na veia colaborativa e fomentadora de conversas e discussões para que as marcas possam tirar do papel o projeto Customer Centric, e entreguem a melhor Experiência para o Cliente.
Eu chamo Customer Centric de estratégia, por quando plenamente implementado trazer consistência e diferenciação para marca. Para uma marca poder afirmar “Sou Customer Centric” vai além de ter a área de atendimento a cliente automatizada e com canais digitais. Ser Customer Centric é ter todos os processos e decisões centrados no cliente para promover a melhor experiência. Mas, ainda assistimos no mercado, empresas de vários segmentos com dificuldade de colocar em prática a estratégia Customer Centric.
Sabemos que para uma marca “Ser Customer Centric” terá um longo caminho a percorrer, sendo os desafios dessa jornada proporcional ao quão a cultura organizacional está centrada em produtos e serviços. Como também, quanto o mindset da liderança está para cliente.
Afirmo isso, pois a marca benchmark global de Customer Experience – a Disney – mesmo nos tempos de hoje, continua se aprimorando para garantir a melhor experiência para o cliente.
A série de artigos será compostas de 13 episódios, que semanalmente serão publicados aqui e no LinkedIn. Não deixe de acompanhar!
Em todos os episódios, coloquei ao final uma pergunta para reflexão. Assim você poderá discutir com sua equipe ou pares sobre o tema.
Caso queira compartilhar suas reflexões, entre em contato!
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