8/fev2019
Eu início falando de reputação, dizendo que a moeda mais valiosa que temos não é o dinheiro. Nem inteligência, beleza, auto-suficiência ou carisma. São os relacionamentos: É o capital emocional.
Com essa afirmação, o relacionamento com cliente é fundamental para construção e ou manutenção da reputação ou imagem da marca.
O que é reputação?
Por definição é a opinião (ou avaliação social) do público em relação a uma pessoa, um grupo de pessoas, marca, empresa ou instituição.
Para as organizações, reputação é um dos bens mais valiosos, pois uma imagem positiva cria credibilidade e reconhecimento de marca em um ambiente mercadológico competitivo.
O comportamento – ou melhor – o posicionamento da empresa ou marca no mercado constrói sua reputação e imagem.
- Relacionamento pós venda com clientes
- Políticas de RH de inclusão e diversidade
- Sustentabilidade
- Imparcialidade política e religiosa
Existem 3 atitudes que acabam com a reputação de uma empresa:
- Organizações ocupadas demais
- Organizações mandonas demais
- Organizações que olham demais para o “próprio umbigo“
É muito importante lembrar que a reputação de uma empresa é construída de dentro para fora, mas ainda existem empresa que acham que cuidando apenas dos clientes – sem cuidar dos colaboradores – conseguirá uma boa reputação, o que é um grande engano.
Você sabe como anda a reputação de sua empresa?
Entre os indicadores para avaliar a reputação da sua empresa posso citar:
- Ambiente de trabalho
- CAC (custo de aquisição por cliente)
- CPL (custo por lead)
A 13 Consulting pode ajudá-lo a medir a reputação de sua empresa. Conte conosco!
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