4/jan2019
Você tem ouvido falar em Novo Marketing recentemente e deve acreditar que é novidade este tema, mas em treinamento com Philip Kotler em 2001 ele já falava sobre o “Novo Marketing” (18 anos atrás).
O que isso nos diz? Ou melhor, qual é a reflexão?
Quanto do mercado brasileiro é Customer Centric ou Consumer Centric?
O que vemos, é a empresa que se destaca, diante mesmo da crise econômica, é a que tem estratégias com foco no cliente, ou seja, todos os processos e decisões estão baseados na perspectiva do cliente.
E o mais incrível é que as estratégias de sucesso que aprendi no treinamento com Kotler, são as mesmas que devem ser usadas nesse momento de transformação digital, no qual o Marketing e Relacionamento com Cliente são área irmãs na construção do Novo Marketing.
Entre as estratégias de sucesso, podemos citar:
- Criação de marca com apelo emocional
- Relacionamento personalizado com o cliente
- Acessibilidade as informações dos produtos e serviços rápido e fácil
- Profissionais com competências de gestão do relacionamento com cliente
Quando falamos do Novo Marketing estamos falando do poder de uma empresa diferenciar seus produtos, serviços, experiências, sistemas e mensagens para cada clientes, com rapidez e qualidade.
Se você tem este desafio em 2019 fale com a gente!
Seja o primeiro a receber novidades, artigos exclusivos e dicas! Deixe seu nome e e-mail abaixo:
13 Consulting